sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

10 Anos e 11 Oscars ® (Depois)



É Realmente, é muito tempo pra um diretor, um intervalo de dez anos sem fazer nada, ainda mais em seu auge, isso a dez anos atrás, quando o diretor James Cameron, que já tinha feito uma fortuna em O Exterminador do Futuro II - O Julgamento Final, onde abusou dos efeitos especiais, se consagrava com um feito que não era conquistado desde "Ben-Hur ( 1959) " que levou Onze estatuetas. Ele trás as telas a história do maior naufrágio já registrado na história, com uma pitada de romance dentro da tragédia, e com um Orçamento milionário, James se torna imbativél, seu filme torna-se o filme mais visto da história do cinema, só no Brasil "Titanic" faz fila nas portas dos cinema e conquista mais de 16 Milhões de espectadores e US$ 1,8 bilhão de bilheteria Mundial. Só ano passado, Cameron numa entrevista do lançamento da edição especial do DVD do também Titanic, Cameron chegoua comentar sobre seus futuros projetos, um deles "Battle Angel" baseado em quadrinhos japoneses, mas há rumores da desistencia devido a elenco, dizem que Cameron queria novamente seu exterminador Governador Arnold Schwarzenegger, em um dos papéis pricipais no filme, apesar de que segundo o próprio James, Battle Angel, seria feito em computação gráfica, no mesmo estilo de Gollum de "O Senhor dos Anéis" e enquanto isso trabalhara na pré-produção do longa. Durante o lançamento do DVD Cameron também tocou em um assunto sobre um outro projeto chamado "Project 880" mas o qual não falou muito sobre. Já agora Cameron abre o jogo e diz que o novo projeto se chamará "Avatar" e fala um pouco sobre o que vem por ai.


-"Avatar é um filme de ficção-científica muito ambicioso. É um conto futurista situado em um planeta 200 anos à nossa frente. É uma aventura na floresta à moda antiga com uma preocupação ambiental. Ele aspira a um nível místico de narração", comentou o diretor. "O filme necessita que eu crie uma cultura e língua alienígenas totalmente novas, e para isso eu quero personagens em CGI "fotorrealista". Uma tecnologia de animação por captura de movimento sofisticada o bastante só está ficando disponível agora".


Cameron passou os últimos 14 meses envolvido no trabalho de captura de movimentos com um ator. Recentemente, ele convidou dois amigos para brincar em seu mais novo playground: "Nós montamos um estúdio e, na semana passada, Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) e Steven Spielberg (Guerra dos Mundos) estiveram aqui testando a tecnologia. Eu disse a eles, "Peguem minhas ferramentas e brinquem com elas por uma semana". Eles ficaram sorrindo de uma orelha a outra. Esta é realmente uma época empolgante porque muitas coisas novas agora são possíveis".





É, é issu ae, eles que são brancos, eles que se entendam.


Abraços





Agradecimento site Cinema em Cena


http://www.cinemaemcena.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

salve!
continue escrevendo, Fernandão!
votarei sempre por aqui.

Otavio Almeida disse...

Esse filme vai ser foda! Em James Cameron eu confio!

Abs!